segunda-feira, março 27, 2006

VENDE-SE ESTA CASA!

Se alguém quiser viver loucas histórias, só precisa colocar uma placa de venda em frente à sua casa!
Nós já fizemos isso. O objetivo era mesmo vender a casa, mas as surpresas ficaram por conta das pessoas que queriam comprá-la.
Era uma casinha bem simples, mas muito bem desenhada, numa cidadezinha do interior do Mato Grosso. Aconchegante, bonitinha mesmo. Todo mundo queira possuí-la! Mesmo quem jamais teria grana pra pagar, vivia por um momento o sonho de lá morar.
Um desses possíveis compradores se tratava de um jovem viúvo, que apareceu uma certa tarde pedindo pra ver a casa.
Já ao chegar, quis tirar as botinas pra entrar em casa, costume comum no interior. Mesmo sob nossos protestos, tirou as botinas e... só tinha meia em um dos pés! Encabulado, se desculpou e disse que o outro pé de meia fora usado pra limpar o túmulo da falecida, visto que estava voltando do cemitério. Ficou impressionado com minha irmã, dizendo que ela era muito parecida com a mulher, que morrera atropelada meses antes.
Depois de olhar toda a casa, disse que voltaria em breve para dar uma resposta. Ficamos animadas!! Dessa vez vai!!!
Em torno de uma hora mais tarde, bateu palmas na frente da casa ( no interior o uso de campainha não é comum) e... lá estava o ilustre viúvo. Alegria geral na troca de olhares entre minha irmã e eu. Balãozinho de pensamento...’vendemos!!’
A bicicleta antes cheia de lama de cemitério, agora estava limpa e lustrosa, o homem de banho tomado, cabelo cheio de gel, repartido do lado...
“sabe, estive pensando... eu sou viúvo, deixei meus filhos no sítio com os avós, e preciso mudar de vida, quero me casar de novo, meus filhos precisam de mãe. O que vocês acham se a gente se conhecesse melhor? Vocês duas vivem sozinhas, eu poderia me mudar pra cá, trazer minhas crianças, já vi que cabe todos na casa... assim eu não ficaria sozinho, nem vocês!”
Notem o ‘Vocês duas’....
A minha irmã é ótima para tomar decisões! Nem precisou pensar! A resposta veio rápida:
“Se o senhor quiser comprar a casa, volte, senão quiser, a outra proposta não NOS interessa!”

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Meninas!!!
COmo vcs são má, nem fez a alegria do velhinho....srrs
Adorei as histórias de vcs...
Beijão
Thalita

Anônimo disse...

Hahahhahahhahha... estão solteiras pq querem né, hahahhahahahhaha... beijokas...

Carol

Anônimo disse...

Viúvo é assim mesmo, tá sempre querendo alguém pra cuidar de seus filhos...
Mas vcs tiraram de letra...
Legallllll!!!
hahahhahahhahahha
Beijos...

Mama

S.Cris disse...

Olha... vcs são d+++, adorei a história rsrsrsrs

Beijos
amiga do interior rsrsrs