domingo, março 25, 2007

O MACHISMO DOS BRASILEIROS

Eu ando cheia de ouvir os comentários preconceituosos dos machistas brasileiros, que de machos não têm nada. A mulher brasileira é infinitamente mais batalhadora do que essa classe de falsos machos preguiçosos que vejo por aí.

E ainda tem uma parcela de mulheres machistas também. É isso mesmo; mulheres que acham que a única função de uma fêmea é agradar seu macho. Dê uma olhadinha na banca quando for comprar o jornal: já viram alguma matéria do tipo “como ensinar seu homem a te agradar” ou “20 dicas para tornar seu marido independente na cozinha”? Nada disso! Nós mulheres é que educamos os homens, e educamos muito mal.

Aí vemos o resultado: os machistas só são machos mesmo na hora de fazer piadinhas preconceituosas, quando humilham suas mulheres ou ainda pior, quando são violentos se valendo da superioridade física. Na hora de cuidar do lar e da família, educar os filhos, tomar decisões e manter a ordem, o macho da casa acaba sendo a mulher.

São pais de fim de semana (ou a cada quinze dias) que mandam os filhos calarem a boca para não atrapalhar o som da TV, nas poucas horas de convivência. São maridos fracassados que não conseguem satisfazer suas mulheres e que só se satisfazem quando traem, isso porque ‘a outra’ sempre finge para manter seu homem. São políticos que fazem piadas de mau gosto como “procurar o ponto G da economia” e que todos os outros de sua espécie riem e batem palmas. São homens incapazes de prover seu lar, deixando a carga toda nos ombros da mãe de seus filhos.

Vemos a cada dia o número de lares mantidos por mulheres aumentando. Isso porque o macho brasileiro é uma fachada para homens fracos e sem perspectivas.

Rendo minhas homenagens às mulheres fortes que se fazem sozinhas. E principalmente rendo minhas homenagens aos verdadeiros homens: os que não jogam suas responsabilidades nas costas das mulheres e que fazem jus ao seu título de macho. Esse nunca tentará diminuir uma mulher para ter a impressão de que é superior a ela.

24 comentários:

Anônimo disse...

Com essa raiva toda ao macho brasileiro, não há macho que resista!!!! De facto, haverá machos de toda a especie, uns mais outros menos,uns fingindo outros sendo. E já agora ,uma mulher tem de ser o quê?

franc-a-mente.blogspot.com

Lusófona disse...

Agora você disse tudo " As mulheres que educam os homens, e estamos educando mal...

Cansei de ver mães a paparicar os filhos (homens) fazem tudo para eles, limpam bunda, dão comida na boca, fazem a cama, é uma vergonha.... Já se for filhaaa, a conversa é outra..

Belo post!!

Flor do Oriente disse...

É amiga.. sei bem como é viver com um macho.
Eu lavava, passava, cozinhava... Nunca me agradeceu.
Um belo sábado, eu chego em casa cansada do trabalho e percebo q a casa está limpa!!!
Maravilha!!!
Até elogiei!!!
E escutei: Não vai AGRADECER??

Pode isso???

Ótimo texto, amiga!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Sou casada e sustento o lar há 3 anos.
Meu marido acaba de brigar comigo pq "não o deixo"comprar um teclado.
Não ponho aqui meu blog,nem meu nome pq sou uma cobarde....Deus abençoe todas nós,...e obrigada pelo texto!

Soso disse...

O machismo é pra mim o pior dos preconceitos até porquê ele vem sendo socialmente aceito e estimulado por uma mídia que estimula o consumo (por interesses óbvios e sem levar em conta as conseqüências também para o nosso planeta). O macho precisa mostrar-se através de seus bens materiais para conquistar a fêmea. É banal? É, e triste também que falta muita conscientização disto. E o pior, é que o machista nem percebe o quanto ele se auto prejudica com tal comportamento. Fêmeas que fingem orgasmos também não. Onde fica o benefício deste joguinho babaca? Quem ganha? Ninguém!!!!!
Mas quando as pessoas apreenderem a se respeitar, se valorizar sem qualquer discriminação, ou pré-julgamento certamente perceberam melhoras em seu convívio social (e isto em todos os aspectos, inclusive no sexo).
Sinto pena das que ainda assistem e apaudem programas como novelas, filmes, propagandas machistas, porque este tipo de mídia não estimula discussões ou questionamentos, muito pelo contrário.
Pela vida e pelo nosso lindo planeta que certamente merece ser melhor habitado!

Anônimo disse...

Parabéns Luly pela sua lucidez....

É uma pena que só uma minoria dos homens conhece a maravilha da igualdade dos sexos....
Depois de tudo o que passamos,as mulheres mais jovens retrocedem e sofrem tudo de novo.Sinceramente,desanima. Quanto tempo ainda terá de vir para que a "ficha caia para todos " ?

Anônimo disse...

Visitei seu blog.
Adorei seus textos!!!! Muita sensibilidade.
Eu compraria seu livro.Linda

daniela disse...

deste o seculo xxi há muita disgualdade social por conta do machismo eu acho que a nulher tem que dar a voltar por cima e se superior a sim mesma...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc em alguns pontos..
mas te acho muito radical em outros....

um erro que vc comete eh generalizar...

não são todos od homens que sao esses "monstros"
tenho um pai maravilhoso....
e uma mae muito satisfeita....

preconceito eh um erro....
se não queremos preconceiro contra nos, mulheres, nao devemos pratica-los com eles

Anônimo disse...

o machismo é algo terrivel, essa superioridade masculina tem que acabar mesmo, homens devem observar mais as suas mulheres, respeitá-las, sem traições. se não está dando certo o relacionamento somente um bom diálogo resolverá, sem a necessidade de agressões, seja verbal ou fisica. È preciso entender a sensibilidade feminina. a mulher tem o direito de estar em qualquer lugar, ela é livre e o homem precisa reconhecer isso. o Durão, macháo já não pode existir pois não terá vez em nossos tempos.

Anônimo disse...

concordo plenamente que tudo começa dentro de casa, a educação dada pelos pais é a que prevalace, portanto é preciso que mães eduquem seus filhos a não denegrir as meninas mas a enaltecelas como parte de si mesmo. Se isso existir, essa ridícula teoria dos machistas vai extirpar de vez.

Anônimo disse...

Realemente concordo com vc.. sendo q tudo isso não é tem sua razão... se os homens se jugam superiores na maioria das coisa até hj é por causa das mulheres pois até mesmo elas são machistas.. isso acontece em várias situações por exempo: na q o homem chama uma mulher pra sair e ele tem q pagar a conta, dizem q é cavalherismo, mas na verdade na minha opinião isso é machismo tanto na parte das milheres em acherem q o homem tem obrigação de pagar as contas como na parte do homem pq acham q fica feio eles não pagarem. esse é um pequeno exemplo de como as mulheres são machistas tbém e na maioria das veses se aproveitam disso pra poder fazer o homem bancar tudo, fazer o homem cuidar das coisas + difíceis... se é pra ser assim... os homens continuarem bancando sempre em relação a parte financeira.. as mulheres não precisaram trabalhar em outros lugares a não como donas de casa... agora se essa concepção da mulher achar q o homem tem q sustentar finançeiramente a maioria das coisas, concordarei q haja direitos iguais na parte profissional... finalizando esse comentário... .eu acho q os Homens são assim até mesmo por causa da criação dos pais, e os valores de toda a sociedade

Eu sei, é tudo sem sentido... disse...

E ainda dizem que não existe machismo, é algo como o preconceito que é inrrustido, e todo comportamento que as mulheres se acostumam achando que é normal, mas se começarmos a olhar de outra forma essa realidade com certeza se indignariam mais!!
Infelizmente existe muitas mulheres machistas...

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Sarkástikos disse...

Olá, indiquei essa matéria no meu blog!
visite o meu tbm! http://sabugoatomico.blogspot.com/

Anônimo disse...

Interessante,mas machismo é muito mais do que isso,engloba todas as crueldades violentas a que somos submetidas,incluindo pedofilia,pornografia e prostituição.

Eu recomendo que leiam estudos de gênro,como as da Tania Navarro Swain(no google acha fácil) para melhor se informarem e continurem no caminho para a igualdade X3!

É um alivio ver que ainda existem mulheres pensantes neste pais cada vez mais dominados por bundas acéfalas =p!

Nina disse...

estou fazendo um texto sobre a mulher na sociedade,para a escola, e concordo com você em muitos aspectos.
esse texto me inspirou bastante. Parabéns texto fico muito bom.

BigCheat disse...

Falam de nós, falam de nossa forma de agir, nos critícam, nos chingam, mais no fundo não viveriam sem os homens machistas, e só falam isso por falta de homem, e por levarem muito chifre. É como eu ter raiva de uma mulher que não quer ficar comigo.

Abraços,
bigCheat. :)

Anônimo disse...

Certamente o homem é bastante importante para a mulher e vice-versa. Sem ambos, já teríamos sucumbido como espécie.
Uma pena que o homem ainda não tenha percebido isso.
A covardia masculina é atávica e, a mulher que quer viver em paz e conseguir criar seus filhos com dignidade tem que fazer vista grossa pra esta e outras limitações masculinas. A perpetuação da espécie fala mais alto dentro das mulheres. Homens gostam mesmo é de guerras e destruição.
Homens que constroem são tão poucos que acabam virando celebridades.

Anônimo disse...

Recentemente iniciei um blog desmascarando o feminismo:

http://papodecidadao.blogspot.com/

Jarbas, o Que Gosta de Mulher disse...

Concordo contigo, Luly!

Vejo muita mistificação quanto às funções e atribuições dos sexos feminino e masculino.

Começa com a confusão entre Machista e Macho. Gramaticalmente "machista" vem de "macho", mas a Sociologia e a Psicologia exigem outra caracterização. Machista, hoje em dia, é o incapaz (e impotente para achar um bom lugar ao sol) que acha que a mulher deve ser uma sua escrava, para suprir as suas deficiências como ser humano. Você não vê um machista enfrentando outro machista. Um imediatamente "compreende" o outro.

Bom, há até governadores de estado (teoricamente Poderosos) machistas por aí. Eles de fato encontraram "um bom lugar ao sol", só que ainda não perceberam, prisioneiros do Complexo de Inferioridade que trazem desde priscas eras. Assim, continuam correndo atrás do próprio rabo, que nunca vão alcançar (e enquanto não alcançam, pau nas mulheres que se prestam ao papel de vítimas).

Anônimo disse...

Não é fácil ser uma mulher independênte, feminina e acima de tudo digna e atêntica em uma sociedade onde o machismo impera, sempre com suas indiretinha e piadinhas baixas de homem viril. Como gostaria de dar um rasteira em todos eles, isso seria divino para mim.
Parabéns pelo seu texto.

Anônimo disse...

Estou casado faz mais de um ano, e uma coisa tem que ter respeito um para o outro. Se perder esse respeito basicamente o relacionamento terminou. Mas viajei pelo mundo tive namoradas de varias outras culturas, tem claro os problemas. Mas uma coisa que notei que as mulheres tem tendencia de escolher um Mala, os caras mais timidos, quetos, etc parce que fica longe do radar das mulheres. Então em parte elas tem culpa por estar nessa situação. O ex marido da minha esposa é um exemplo do homem machista e burro. E eu falei para ela que eu quero ser totalmente differente dele, e não ser covarde como ele.

Michael Carvalho Silva disse...

Concordo plenamente com o seu texto. Os homens brasileiros não passam todos de uns vagabundos folgados cínicos e aproveitadores que acham que a mulher é capacho deles. Bons mesmos são os homens americanos que além de excelentes maridos também são ótimos pais pois vão ao supermercado, cozinham e arrumam a casa para suas mulheres e ainda cuidam dos filhos para elas. Isso sim são homens de verdade e não os estrúpicios inúteis e repulsivos daqui desse paisinho de merda.