sábado, abril 28, 2007

MENSAGEM NA GARRAFA



Navegando pelo Orkut vi numa comunidade alguém fazendo uma analogia entre uma mensagem de náufrago e as mensagens deixadas nas comunidades. Aí fiquei imaginando que as coisas que deixo aqui escritas são também como as mensagens jogadas no oceano dentro de garrafas que viajam para muito longe.

Aqui, como se estivesse numa ilha deserta, escrevo minha mensagem para quem a encontrar. Jogo-a nesse imenso mar, mas na verdade nunca saberei quem irá ler. Alguns leitores fiéis com certeza verão a mensagem, mas como irão interpretá-la? Será este um pedido de socorro ou será apenas uma tentativa de contato com o mundo lá longe, onde não posso alcançar? Será que ao lançá-la ao mar tive alguma intenção assim?

Cada um que encontrar a garrafa na praia será contagiado pela magia da mensagem vinda do oceano. Irá criar fantasias sobre um náufrago ou um personagem, feito aquele do Kevin Costner, no filme ‘Message in a bottle’ (Uma carta de amor), que escreve uma bela carta de amor e despedida para sua amada e a lança ao mar.

E eu, nesse mar virtual, também lanço minha mensagem e espero que lá praia em que ela aportar alguém venha caminhando pela areia e a encontre; essa pessoa poderá apenas me amaldiçoar por jogar lixo no mar ou então abrir a garrafa, ler a mensagem e mergulhar na magia também... será sua escolha.

10 comentários:

Marcelo Morato disse...

Será que fui o primeiro a encontrar essa garrafinha preciosa? Beijo!

Anônimo disse...

O mais legal de escrever na net é isso... Não sabemos quem estará lendo nossas mensagens, não sabemos o que estarão pensando (a não ser que deixem um comentário...), receberemos críticas de pessoas que não conhecemos... Mas é tudo tão bom! Tão gratificante! Porque temos a certeza que lá longe alguém se importa com o que escrevemos e temos a certeza que se deixarmos de escrever alguém sentirá a nossa falta... mesmo que, nem sempre, deixe um comentário.
Adoro o seu blog!

Lusófona disse...

Eu escolho abrir e imaginar ... tecer histórias e por vezes vivê-las...

Um beijo carinhoso de sua fiel leitora =)

sinnerandsaint---> paula calixto, maçã do topo disse...

Que texto bonito!

E... gostei da idéia!

Já pensou se pudéssemos aprisionar numa garrafa sentimentos de amor, beijos, afagos e mandar mar afora?!

O máximo! Eu só ia querer viver na praia.(risos)

Beijos

Deborah disse...

Interessante...
Mas quem garante que muitos não leêm suas cartas? [:)]

Dead Oz disse...

por isso q não apago meus ex-blogs, por pior q eles sejam... por mais sujo e lotado de entulho q o mar possa ficar...

adorei seu post!

*esperando mais garrafas*

=)

R Lima disse...

Sempre é possível encontrar do outro lado dessa "ilha" o bom e refrescante acalento de uma palavra... de um entendimento... há sempre um porto seguro a onde nossos sonhos aportam...

Gostei do teu blog pela simples e cativante forma de se expressar...

e obrigado pela visita ao meu...

terezinha bordignon disse...

É uma garrafa cheia de boas idéias, nunca será abandonada.

Inez disse...

Nossa...muitoooooooooooooo lindo...e de acordo com o que pensei hoje ao escrever meu texto pro blog...será que vai chegar em quem eu quero? Agora que penso nesse como uma mensagem dentro de uma garrafa, tenho esperança que chegue! Beijosssssssssssssss

Ynot Nosirrah disse...

O seu blog é demais e esta postagem sobre mensagem na garrafa é muito linda. Gostaria que também conhecesse meu blog, que tem mais ou menos o mesmo sentido de jogar mensagens ao mar.
http://conscienciaacademica.blogspot.com/.