terça-feira, setembro 09, 2008

O QUE LIMITA NOSSA LIBERDADE?


“Será que a liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criam elos e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados – ela suspirou - , o que de fato é a liberdade?”

Este é um trecho do livro ‘A Cabana’, de William P. Young. Uma história fantástica sobre as dúvidas e sofrimentos que temos quando acontece uma tragédia inexplicável, a violência exposta em forma de crueldade absurda que nos faz pensar que não há um Deus olhando por nós sempre.
Como eu gosto de explorar um pouco o lado místico da vida, adoro ler esse tipo de livro, onde podemos encontrar trechos para refletir, como esse que citei acima, em que Deus fala um pouco sobre a liberdade. Vale a pena, eu recomendo. É enriquecedor para quem gosta do assunto.

3 comentários:

Ni ... disse...

Obrigada pela visita!!
Seu cantinho é muito agradável...
Com certeza voltarei mais vezes ;-)

Beijo e mais beijos...

R Lima disse...

Moça vim agradecer por tudo e,


anunciar o fim


Texto de hoje: o fiM...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Maravilhoso! *--*